segunda-feira, 14 de julho de 2014

Jongo

Cantar Jongo – e bater palmas no ritmo

Bendito louvado seja é o rosário de Maria (4x)
Bendito pra Santo Antonio, bendito pra São João
Senhora Santana, sarava meus zirimão
Saravá angoma puita, sarava meu candongueiro
Abre caxambu, sarava jongueiro
Bendito louvado seja meu zirimão
Agora mesmo que eu cheguei foi pra saravá
Bendito louvado seja minhas santas almas
Agora mesmo que eu cheguei foi pra sarava

Pisei na pedra a pedra balanceou
Levanta meu povo cativeiro se acabou

Eu fui na mata
Eu fui na mata cortar a lenha
Passei na cachoeira e molhei a mão
Senhor da pedreira benze essa fogueira
Além da fogueira ajudai todos os irmãos

Salve Jongueiro
Salve o jongueiro velho que veio nos ensinar
Que Deus dê a proteção pro jongueiro novo
Pro jongo não se acabar

Olê, olê olá

Eu vim aqui foi pra Jongar  Olê, olê olá
Jonga daí que eu jongo de cá  Olê, olê olá
Olê, olê olê, olê   Olê, olê olá


Observar a dança cada um de seu jeito e todos dançando jongo
Roda de Jongo Quilombola - Guaratinguetá/SP  https://www.youtube.com/watch?v=4rgkXaoAquA


Clementina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LABIRINTO

elenco de O labirinto, apresentaçao no encerramento do ano de 1917 no curso de teatro da UFU