segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Ciranda da Vera do Batucá

Dona Vera é a representante, aqui em Monte Alegre de Minas, do Conselho de Participação Popular e Desenvolvimento da Comunidade Negra além de ser Capitã Regente do Terno de Congado Verde do município. Eis a Ciranda:



Eu fui na Festa de Congado 
Pra esse contexto eu analisá

Essa Ciranda quem me deu foi Vera

Ela Representa esse batucá

A Festa tem lá suas cores

Trazidas com o povo do lado de lá

Essa Ciranda quem me deu foi Vera

Ela Representa esse batucá

Tambores entoam as rezas,

as danças, os cantos e os orixá

Essa Ciranda quem me deu foi Vera

Ela Representa esse batucá


A Festa tem suas mistura

tem seu hibridismo porqué populá

Essa Ciranda quem me deu foi Vera

Ela Representa esse batucá

Pensando na Oralidade

do velho pro novo, tem que repassá

Essa Ciranda quem me deu foi Vera

Ela Representa esse batucá

Os novo tem novas ideia

que trouxe pra festa, pra incrementá

Essa Ciranda quem me deu foi Vera

Ela Representa esse batucá

A Festa tá muito diversa

de todas as crença, tem que respeitá

Essa Ciranda quem me deu foi Vera

Ela Representa esse batucá

Agora eu saio de cena 

com a consciência que devo estudá 

Essa Ciranda quem me deu foi Vera

Ela Representa esse batucá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LABIRINTO

elenco de O labirinto, apresentaçao no encerramento do ano de 1917 no curso de teatro da UFU