segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Cirandarrastada do auto

O meu verso minha gente
É pequeno, é de doer
Mas é pensado humildemente
Como forma de aprender

Tava em casa matutando
Pensando aqui com meus botões
Sobre a cultura popular
E suas várias relações

Entrando no bloco 3M
Na sala 1 eu viajei
Para a África, pra Bahia
Em muitas rodas eu entrei

E aquela dita cuja
A de nome complicado
Mas só complicado é o nome
Se muito bem for estudado

Etnocenologia
Não é ciência, ela é arte
Ela fala de cultura
Do que a gente faz parte.

De outro nome nós falamos
Vem de Burke e muitos outros
Hibridismo cultural
Intercambio do ser humano.

O que é espetacular
O que se espetaculariza
O que a cultura trás
E como ela se globaliza

Mas não é só teoria
De que se fez essa caminhada
 Fui ver congado e festa junina
Mamulengo e cena animada.

Em muita prosa eu me achei
No batuque eu me perdi
De jongo o que eu mais gostei

Agradeço a Deus o que eu vivi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LABIRINTO

elenco de O labirinto, apresentaçao no encerramento do ano de 1917 no curso de teatro da UFU