quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Ciranda - Eu vou contar!



Melodia da música - Eu fui na mata


Sinhô da pedreira
Benze essa fogueira

A lenha da fogueira

Prá durar a noite inteira



Eu fui na mata

Panhá a lenha

Eu passei na cachoeira

Molhei a mão.



Eu vou contar



Eu vou contar o que aprendi

Nas aulas de Teatro e Cultura Popular

Então me conte, por favô!

O que foi que a Renata Meira te ensinô.



Eu já sabia que as culturas têm muitas diferenças

Cada um tem seus costumes, seus hábitos e crenças

Não sabia que hibridismo é o mesmo que, mistura.

Mistura de praxe, mistura de cultura.



Eu vou contar o que aprendi

Nas aulas de Teatro e Cultura Popular

Então me conte, por favô!

O que foi que a Renata Meira te ensinô.



Me ensinou que na África tem muito brasileiro

Nascido na África e não no Rio de Janeiro

A mímese do corpo é a reprodução

Do movimento, da voz e da respiração.



Eu vou contar o que aprendi

Nas aulas de Teatro e Cultura Popular

Então me conte, por favô!

O que foi que a Renata Meira te ensinô.

Etnocenologia engloba toda arte

Reconhece o diferente, amplia o olhar

É a junção de dança, música e teatro

Qualquer forma de expressão... que há.



Eu vou contar o que aprendi

Nas aulas de Teatro e Cultura Popular

Então me conte, por favô!

O que foi que a Renata Meira te ensinô.



Conheci a famosa Lia da Ciranda

Descobri o Congado e dancei o Jongo

Saravá significa saudação

Não é coisa do demo e nem de assombração.



Eu vou contar o que aprendi

Nas aulas de Teatro e Cultura Popular

Então me conte, por favô!

O que foi que a Renata Meira te ensinô.



Matheus Silvério.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

LABIRINTO

elenco de O labirinto, apresentaçao no encerramento do ano de 1917 no curso de teatro da UFU